26/04/2011

Estudo de gallup situa a Venezuela no sexto lugar de bem-estar do mundo

Víctor Alfredo Polay Campos. A traduçom para galego-português desde o original em castelhano é de nosso.

 Nenhum médio de informação publica o inquérito de Gallup?Por quê?

Se fosse ao revés Raul Vargas , a menina do Rio e companhia  contar-nos-iam   até aborrecer-nos o mau que se vive em Venezuela. Agora calam. Não se ouve, não se vê  comadre.  Talvez a CNN se voltou Chavista?

 De que liberdade de informação falamos?

Estudo de Gallup situa a Venezuela no sexto local de bem-estar no mundo

Um estudo da empresa de inquéritos Gallup realizado em 2010 situou a Venezuela no sexto local dos países com maior bem-estar, de acordo à opinião dos seus habitantes.

O inquérito revelou que 64% dos venezuelanos considera que o seu nível de vida é "florecente", baseado na sua atual situação e as suas expectativas para os próximos cinco anos.

A qualificação percentual estimada por Gallup para considerar uma vida próspera teve um máximo de 72% na Dinamarca e um mínimo de 1% no Chade.

Por se quer saber quem ou quem são a empresa Internacional Gallup  remeto-lhe a informação obtida de internet:

tGallup e a Opinião Pública Mundial

Durante as eleições presidenciais de muitos países, especialmente dos Estados Unidos, os votantes seguem febrilmente os resultados dos inquéritos de intenção de voto. Surgem nomes muito conhecidos de assinaturas  como Gallup, Ipsos e Zogby, que comummente trabalham de maneira coordenada com meios de comunicação social. De todas elas, possivelmente Gallup é a mais conhecida, a mais antiga e a de maior alcance mundial.

Fundada pelo Dr. George Gallup em 1935, a inquisadora Gallup emprega a duas mil profissionais, principalmente pesquisadores especializados em diversos temas, que trabalham em escritórios de 29 países. Tem a sua sede no Gallup Building, em Washington D.C.

A filosofia de trabalho do Dr. Gallup era "procurar a verdade, que é a verdadeira aspiração da gente". Em função dessa filosofia, a assinatura Gallup não aceita pagamentos de grupos de interesses especiais nem dos partidos políticos. Durante mais de 70 anos, Gallup recusou encomendas de importantes organizações políticas com agendas especiais de todo o tipo.

O primeiro grande sucesso de Gallup ocorreu em 1936, quando conseguiu medir om absoluta precisão que o democrata Franklin Roosevelt derrotaria ao seu rival republicano Alfred Landon nas eleições presidenciais daquele ano. A sua competidora muito bem estabelecida, a Literary Digest, tinha pronosticado um triunfo esmagador de Landon, que era governador de Kansas.

O Dr. Gallup, que era vice-presidente da agência de publicidade Young & Rubicam na mesma década dos 30, criou desde então vários procedimentos técnicos e metodologias básicas de investigação, que ainda se utilizam em mercadotécnia, publicidade e medição de audiências, para precisar as tendências da sociedade.

Posteriormente, junto ao vice-presidente de Gallup, David Ogilvy, que depois fundou a agência de publicidade que leva o seu nome, criou também fórmulas para ajudar às produtoras de Hollywood a conhecer os gostos do público e produzir filmes mais rendíveis. Essas fórmulas, que constituem hoje em dia as bases da mercadotécnia de Hollywood, estudam os hábitos dos amantes do cinema, fazem diagnósticos cinematográficos em matéria de que títulos utilizar, que episódio narrar no filme, que atores contratar e como fazer pré-estreias com audiências cientificamente selecionadas.

Em pouco tempo, o Dr. Gallup criou também o Instituto Gallup de Investigações Internacionais, com filiados em quase 50 países. Passo a passo,  Gallup começou a medir as opiniões da gente em quase todo mundo com respeito a uma enorme quantidade de temas que afetavam as suas vidas, desde a religião, o capitalismo e o comunismo, até o uso da bomba atómica, a condição da família e a fome no mundo.

Com a morte do Dr. Gallup em 1984 e depois de um longo período de negociações que durou quatro anos, em outubro de 1988 o presidente de Selection Research Incorporated (SRI) e o vice-presidente de Gallup, Alec Gallup, chegaram a um acordo para a aquisição da empresa por parte do primeiro.

Os seus executivos asseguram que os altos standards éticos se mantêm intactos, em matéria de precisar o sentir da opinião pública em uma sociedade democrática e à hora de divulgar os seus resultados de maneira jornalística. e o diário Na década dos 90, a empresa conseguiu o seu maior crescimento e expansão, especialmente utilizando mecanismos de medição das satisfações do consumidor. A partir de 1992, Gallup começou a realizar os seus inquéritos diários em aliança com as cadeias de televisão. É a área de investigações das tendências do consumidor, na queGallup aceita um maior número de clientes e obtém os seus rendimentos mais fortes.


Em agosto de 2003, a empresa inaugurou a Universidade Gallup em um terreno de 50 acres , nas margens do rio Missouri, no estado de Omaha, com a missão de informar, educar e aconselhar a um milhão de pessoas das mais influentes do mundo. Em 2004, criou-se a casa editorial Gallup Press com o fim de publicar livros e outros materiais sobre opinião pública mundial.

Nenhum comentário: