16/03/2011

Acreditam que somos parvos ou que?

Juan Torres López. Tirado de aqui.

http://s.libertaddigital.com/fotos/noticias/sucolera.jpg
Acabo de ler que o presidente Zapatero pediu que não se utilize o acidente da central japonesa "para debater envelope o futuro da energia nuclear".

Devem achar que somos tontos. Quando viemos denunciando o perigo que comporta a energia nuclear, sobretudo quando se converte em um negócio que apressa até o máximo os custos para ser o mais rendível  possível, dizem-nos que não levamos razão porque é segura. E agora que se demonstra com total evidência que não o é dizem-nos que não devemos debater sobre a sua segurança.

Que o digam claro de uma vez!: o que querem é que nos calemos, que nunca digamos nada, que não interfiramos nas suas decisões, que os deixemos fazer e desfazer para que os mesmos de sempre sigam ganhando dinheiro com o trabalho e o sofrimento dos demais.

É possível que a probabilidade de que se produzam este tipo de acidentes seja baixa mas o relevante é que o dano que produzem quando acontecem é grandíssima. Esse é o seu perigo e o que justifica que não se utilize a energia nuclear.

Podemos fazer-lhe caso a Zapatero e ao coro de jornalistas e políticos pagos pela indústria e calar-nos/calá-nos. Mas então calemos para sempre, e também quando nos tenham deixado sem nada ou quando os nossos filhos descubram que lhes deixámos um planeta cheio de merda, de miséria e de morte. E podemos não lhe fazer caso, falar bem alto e lhe dizer que estamos fartos, que a indignação já se nos sai pela boca e que não podemos a aguentar mais dentro de nós, e reagir, também, de uma vez para sempre.

Nenhum comentário: